segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas


Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Nota (1-5): 4

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. (Skoob)


Decidi fazer uma resenha de um dos livros mais lidos do momento. Muitas pessoas me recomendaram esse livro, e eu estava com uma grande expectativa para esse livro, mas acabei me decepcionando. Não foi uma decepção total, afinal o autor escreve muito bem, com exceção dos momentos em que ele quer se passar por uma garota rebelde de 12 anos, confesso que isso me irritou um pouco, mas no geral ele é um ótimo escritor, um dos melhores escritores do momento. John Green sabe como cativar um jovem mesmo com um assunto tão pesado, o câncer. A partir do primeiro capítulo ele já te cativa, e você não quer parar de ler, eu me senti como se eu fizesse parte daquele casal. Pelo motivo dos personagens principais terem câncer, ao começar a ler o livro você tem certeza de que o final não vai ser um dos mais felizes, eu tinha consciência disso como qualquer outro leitor de A Culpa é das Estrelas, mas o jeito que ele escreveu o final foi a minha maior decepção, um final, pra mim, totalmente sem sentimentos, e era isso o que eu mais queria encontrar nesse livro, afinal mais de 90% das pessoas que leram esse livro me afirmaram que eu choraria muito ao chegar no final, mas eu não consegui sentir nem um pingo de tristeza, o autor não conseguiu me passar um sentimento de que algo ruim estava acontecendo. Mas A Culpa é das Estrelas é um ótimo livro, e John Green é um ótimo escritor, recomendo sim para qualquer um ler, seja criança, jovem ou adulto. 

2 comentários:

  1. Oque dizer de um livro de John Green, só uma palavra define, emocionante ou fascinante ou maravilhoso,parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso eu diria, mas nada demais em "A Culpa é das Estrelas" haha. Muito obrigado =]

      Excluir